Ranking da OAG aponta LATAM como a companhia mais pontual de 2021

O Grupo LATAM foi reconhecido pela consultoria internacional OAG (Official Airlines Guide) como a companhia aérea mais pontual do ano de 2021. O ranking, que mede a pontualidade das principais companhias aéreas do mundo, é baseado nas estatísticas mensais acumuladas fornecidas pela OAG, e classifica as maiores companhias aéreas do mundo, de acordo com os seus indicadores de pontualidade com base no cumprimento do indicador OTP (On-time Performance).

A lista reúne as vinte maiores companhias aéreas do mundo (por número de voos programados) denominadas como “Mega Airlines”, e faz uma classificação final das dez primeiras em pontualidade. Nos anos de 2018 e 2019, a LATAM também ocupou a primeira colocação. Já em 2020, por conta da pandemia de Covid-19, as medições não foram realizadas.  

Continua após a publicidade

Paulo Miranda, Vice-Presidente de Clientes do LATAM Airlines Group, pontuou: “Em um cenário muito difícil, com aumento de infecções por Covid-19 e em plena alta temporada, nossos esforços devem ser ainda maiores para atender nossos passageiros. Somos muito gratos por esse reconhecimento, fruto de cada um dos que trabalham no Grupo LATAM, que continuarão garantindo que cada voo opere com segurança para levar o passageiro ao seu destino a tempo.”

Abaixo, confira o ranking, que lista as 10 companhias mais pontuais de 2021:

Fonte: OAG (Official Airlines Guide)
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário