Maldivian será a nova operadora de aeronaves ATR

As três unidades serão entregues ainda neste ano. Foto: ATR

A fabricante franco-italiana ATR anunciou nesta terça-feira (18) a venda de duas aeronaves ATR 72-600 e uma aeronave ATR 42-600 para a Maldivian, companhia aérea com base em Malé, nas Ilhas Maldivas. Serão as primeiras aeronaves ATR a compor a frota da empresa, que atualmente possui aviões da Airbus, Bombardier e De Havilland Canada.

O ATR 72-600 e o ATR 42-600 possuem os novos motores PW127XT, oferecendo 3% de redução no consumo de combustível e 20% nos custos de manutenção, além da capacidade de usar combustíveis de aviação sustentáveis (SAF). Segundo a fabricante, as aeronaves ATR já apresentam o menor consumo de combustível e emissões de CO2 de todos os aviões regionais, com o ATR 72-600 consumindo até 40% menos combustível do que jatos regionais de tamanho similar.

Continua após a publicidade

“Apesar da atual pandemia, as operadoras estão olhando para o futuro, e este contrato é um forte símbolo da resiliência do setor de aviação. Nossas aeronaves provaram sua confiabilidade ao ligar as ilhas de muitos arquipélagos por quase quatro décadas; damos as boas-vindas às Maldivas como um novo cliente e estamos orgulhosos de contribuir de forma sustentável para a modernização e expansão da companhia aérea de bandeira das Maldivas”, disse Stefano Bortoli, CEO da ATR.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário