- Shopping JK Iguatemi, em SP, ganha sala de cinema personalizada da Azul - 19 de março de 2022
- Cessna SkyCourier, novo avião da Textron Aviation, recebe certificação da FAA - 19 de março de 2022
- Azul se despede do último Embraer 190 que estava em sua frota - 25 de fevereiro de 2022

A fabricante franco-italiana ATR anunciou nesta terça-feira (18) a venda de duas aeronaves ATR 72-600 e uma aeronave ATR 42-600 para a Maldivian, companhia aérea com base em Malé, nas Ilhas Maldivas. Serão as primeiras aeronaves ATR a compor a frota da empresa, que atualmente possui aviões da Airbus, Bombardier e De Havilland Canada.
O ATR 72-600 e o ATR 42-600 possuem os novos motores PW127XT, oferecendo 3% de redução no consumo de combustível e 20% nos custos de manutenção, além da capacidade de usar combustíveis de aviação sustentáveis (SAF). Segundo a fabricante, as aeronaves ATR já apresentam o menor consumo de combustível e emissões de CO2 de todos os aviões regionais, com o ATR 72-600 consumindo até 40% menos combustível do que jatos regionais de tamanho similar.
“Apesar da atual pandemia, as operadoras estão olhando para o futuro, e este contrato é um forte símbolo da resiliência do setor de aviação. Nossas aeronaves provaram sua confiabilidade ao ligar as ilhas de muitos arquipélagos por quase quatro décadas; damos as boas-vindas às Maldivas como um novo cliente e estamos orgulhosos de contribuir de forma sustentável para a modernização e expansão da companhia aérea de bandeira das Maldivas”, disse Stefano Bortoli, CEO da ATR.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>