GOL inaugura voo direto entre São Paulo (Guarulhos) e Pelotas, no Rio Grande do Sul

A cidade de Pelotas recebeu na tarde de segunda-feira (17) o voo inaugural da GOL proveniente do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Pelotas foi a primeira de quatro cidades do estado do Rio Grande do Sul a receber voos da companhia após Paulo Kakinoff, presidente da GOL, anunciar junto às autoridades locais em novembro o lançamento de voos para Pelotas, Uruguaiana, Santo Ângelo e Santa Maria.

A operação foi realizada pelo Boeing 737-700 de matrícula PR-GEQ, cumprindo o voo G31222, e contou com a presença de Paulo Kakinoff, Eduardo Leite, governador do estado do Rio Grande do Sul e pelotense, do comandante Alberto Fajerman, conselheiro do presidente da Companhia e responsável pelo speech proferido no embarque em Guarulhos, de Ciro Camargo, gerente de Relações Institucionais e Desenvolvimento Internacional da GOL, e de uma tripulação composta de colaboradores oriundos exclusivamente de Pelotas e região.

Continua após a publicidade

“A aposta da GOL na expansão regional é, de longa data, uma forma de incrementar nossos negócios, contribuir para a geração de riquezas aos estados e regiões envolvidos e, sobretudo, favorecer os Clientes da Companhia, que passam a contar com mais comodidade e rapidez para chegar aos grandes centros urbanos, com total Segurança. Pelotas nos traz perfis vastos de Clientes: de lazer, negócios, estudantil, entre outros. É uma honra para a GOL fazer parte deste novo momento do Rio Grande do Sul”, afirma Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

Entre os dias 19 de janeiro e 26 de março, a GOL voará entre Guarulhos e Pelotas quatro vezes por semana – às segundas, quartas, sextas e domingos – partindo às 22h50 e chegando às 00h55 do dia seguinte. Já o retorno acontecerá também quatro vezes por semana – às segundas, terças, quintas e sábados – partindo da cidade gaúcha às 06h00 e chegando às 07h50 em São Paulo.

A partir do dia 27 de março, os horários mudarão. Partindo de Guarulhos, a companhia realizará as operações às segundas, quartas, sextas e domingos, com decolagem às 10h15 e pouso em Pelotas às 12h15. Partindo de Pelotas, os retornos também acontecerão às segundas, quartas, sextas e domingos, com decolagem às 12h55 e pouso em São Paulo às 14h45.

Além de Pelotas, a cidade de Santo Ângelo receberá voos diretos para São Paulo/Guarulhos operados pela GOL com o Boeing 737-700, a partir de 4 de julho de 2022. Já a rota Uruguaiana-Guarulhos é fruto de uma parceria entre a GOL e a VOEPASS. Tem início no dia 5 de abril de 2022, com três frequências semanais de ida e volta. Neste caso, os bilhetes são comercializados exclusivamente pela GOL, e os voos, operados pela companhia parceira com a aeronave ATR 72, cuja capacidade é de 68 passageiros. Também uma parceria entre a companhia e a VOEPASS, a rota entre Santa Maria e Guarulhos iniciará no dia 26 de outubro de 2022.

Abaixo, confira fotos da cerimônia:

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário