Azul Conecta moderniza uma de suas aeronaves e terá voo inédito partindo de Jundiaí; saiba mais

Fotos: Azul

A Azul Conecta, companhia aérea sub-regional subsidiária da Azul, realizou pela primeira vez em seu principal hangar de manutenção, localizado em Jundiaí (SP), a modernização (também conhecido como retrofit) de uma aeronave Cessna Grand Caravan.

Segundo a Azul, o processo de retrofit do turboélice incluiu uma nova pintura externa e uma revitalização completa do painel de instrumentos. Os revestimentos internos e os assentos de clientes e tripulantes também foram substituídos por opções mais modernas. A aeronave também recebeu faróis de LED e refletor de gases de escapes, além de ter seus pneus, placares, janelas e para-brisas substituídos em sua totalidade.

Continua após a publicidade

O avião

Antes arrendado para o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o PP-ITY foi o primeiro Caravan a passar por um processo tão detalhado no hangar de manutenção da companhia em Jundiaí, que hoje já realiza serviços como manutenção e readequação de aeronaves. O trabalho contou com a participação de técnicos de manutenção e tripulantes da empresa.

“Para nós, realizar um processo como este que foi feito com o Cessna Grand Caravan da Azul Conecta mostra que estamos investindo não apenas em nossa frota, mas também na mão de obra especializada da cidade, garantindo a manutenção dos empregos e contribuindo com a economia local da cidade, que atualmente é uma das mais importantes do interior paulista”, destaca Flávio Costa, diretor-presidente da Azul Conecta.

Ligação inédita e regular entre Jundiaí e Curitiba

Outra novidade destacada pela Azul Conecta é o lançamento de um voo regular e direto ligando a cidade do interior paulista com uma das principais capitais do Brasil: Curitiba, no Paraná. A partir do dia 22 de março, a companhia voará seis vezes por semana entre as duas cidades. As frequências serão cumpridas diariamente pela manhã e à noite com o Grand Caravan, configurado para nove passageiros.

“Esta nova ligação faz parte da consolidação do plano de Azul no Paraná, facilitando a conectividade dos clientes que precisam ir de uma cidade a outra por meio de um serviço que já é conhecido e elogiado em todo o país. Com todo
esse movimento de novos voos que estamos realizando em Curitiba, nós recuperamos toda a oferta que tínhamos em Curitiba antes da pandemia”, ressalta Flávio.

Confira a programação:

Jundiaí (QDV) – Curitiba (CWB) (Exceto aos domingos)

Decolagem Jundiaí: 06h30
Pouso Curitiba: 08h15

Curitiba (CWB) – Jundiaí (QDV) (Exceto aos sábados)

Decolagem Curitiba: 20h00
Pouso Jundiaí: 21h45

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário