A320 da ITA decola para os EUA

Decolou há pouco do Aeroporto Internacional Galeão com destino aos Estados Unidos o A320 (PS-ITA) da Itapemirim. A aeronave estava estocada por lá desde a paralisação dos voos da empresa no dia 17 de dezembro do ano passado. Ele é o primeiro Airbus da empresa a deixar o país.

A ITA havia divulgado uma nota dizendo que enviaria algumas aeronaves para exterior para realizarem uma ‘manutenção’. Na verdade, foi confirmado pela própria ANAC que essas aeronaves estão sendo devolvidas para as empresas de leasing.

Continua após a publicidade

Além do PS-ITA, o PS-SFC, que também pertence DCAL 2 Leasing Limited, deve ficar estocado no aeroporto de Tucson, no Arizona. Não existe até o momento informação se as aeronaves devem retornar ao Brasil.

PARALISAÇÃO DOS VOOS

Desde o último dia 17 de dezembro, todas as aeronaves da ITA permanecem em solo, após a empresa anunciar a paralisação de suas operações. Milhares de passageiros foram afetados com a situação.

Em uma entrevista dada no dia 26 de dezembro de 2021, o presidente da empresa, Sidnei Piva afirmou que a Itapemirim deveria retomar as operações em “no máximo 60 dias”. Ele também disse que a ITA “ainda será a maior empresa aérea do Brasil”.

Acompanhe ao vivo através do FlightRadar, clicando aqui!

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário