Total reserva matrícula para duas aeronaves ATR 72

Guilherme Dotto
Foto por Frederico Cavalcante © Via Jetphotos.

Sendo uma das companhias mais antigas em atividade no país, a Total Linhas Aéreas atualmente é conhecida por suas operações cargueiras. Apesar disso, a empresa já foi uma das principais no seguimento regional transportando passageiros, antes de transferir esses serviços à TRIP.

Nos dias atuais, a divisão de passageiros é dedicada apenas a fretamentos, contando com uma única aeronave ATR 42-500, baseada na cidade de Manaus (MAO), no Amazonas.

Continua após a publicidade

De acordo com Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a empresa reservou matrícula para dois ATR 72-600, que deverão ser incorporados a sua frota em breve.

Com as matrículas PS-TLB e PS-TLD reservadas, os turboélice ATR 72 possuem respectivamente 9.6 e 9.7 anos de idade e ambos pertencem à empresa de leasing Nordic Aviation Capital (NAC). Anteriormente, os dois ATRs já haviam operado no Brasil pela Azul Linhas Aéreas, com matrículas PR-ATK e PR-ATJ.

Atualmente, ambas as aeronaves estão estocadas no Aeroporto de Billund (BLL), na Dinamarca.

Slots em Congonhas aprovados

Foto por João Henrique © via Planespotters.net

Com a aprovação dos slots para operar no Aeroporto de Congonhas a partir de Janeiro de 2022, a Total Linhas Aéreas pretende voar do aeroporto no coração da cidade de São Paulo para localidades que não possuem ligação com a grande capital.

Entre as cidades, estão Araraquara (AQA), Bauru (JTC), Ponta Grossa (PGZ), Joinville (JOI) e Juiz de Fora (IZA).

Total Cargo

Atualmente, a Total Linhas Aéreas também possui em sua frota 4 aeronaves dedicadas para operações cargueiras, sendo 3 Boeing 727-200 e 1 Boeing 737-400, entregue à companhia em 2021.

Com seus 3 trijatos Boeing 727, a empresa opera voos cargueiros na Rede Postal Noturna (RPN) entre estados da região sul e sudeste, além de fretamentos em todo país.

Já seu primeiro e até o momento único Boeing 737 cargueiro, que possui as cores da Total Express, empresa especializada em logística e entregas pelo Brasil, presta serviços para a empresa de entregas, que embora tenham o mesmo nome, não tem vínculo entre si, além de também realizar fretamentos pelo país.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário