Sucesso na aviação regional, ATR entrega sua aeronave de número 1600

Fotos: ATR

No mês em que completa 40 anos de existência, a fabricante franco-italiana ATR alcançou mais uma marca expressiva em sua história. A empresa celebrou, junto à Air New Zealand, a entrega da aeronave de número 1600. Atualmente, a companhia aérea neozelandesa é a terceira com o maior número de aeronaves ATR em operação.

De acordo com a fabricante, esta entrega destaca a força duradoura do programa ATR, fornecendo conectividade essencial para comunidades em todo o mundo. Também prova o valor do ATR 72-600 em rotas domésticas na Nova Zelândia, já que é a última de 29 aeronaves encomendadas.

Continua após a publicidade

O presidente-executivo da Air New Zealand, Greg Foran, afirmou: “Nós realmente valorizamos nosso relacionamento de longa data com a ATR e este será o 29º a se juntar à nossa frota desde 2012. Durante esse tempo, a frota de ATRs aumentou a rede regional da companhia aérea em mais de 50 por cento e eles se mostraram extremamente eficientes. Nossos ATRs nos ajudaram a construir uma das melhores redes domésticas do mundo e transportaram cerca de 33,5 milhões de passageiros em mais de 636.000 voos na Nova Zelândia.”

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário