LATAM comemora as 10 milhões de vacinas transportadas para Pernambuco

Guilherme Dotto

Na última semana, a LATAM Brasil comemorou a marca de 10 milhões de vacinas transportadas para Pernambuco, volume equivale a 60% de todas as doses já distribuídas pelo Ministério da Saúde no estado.

Por meio do programa Avião Solidário, a LATAM encerrará 2021 como a maior transportadora de vacinas para o estado de Pernambuco. A companhia liderou durante todo o ano a operação aérea para a imunização da população pernambucana e, com o transporte de mais 166.140 doses na rota São Paulo/Guarulhos-Recife na última quinta-feira (9), alcançou a marca de 10.266.096 doses transportadas gratuitamente em seus voos para o estado.

Continua após a publicidade

“Colocamos nosso Avião Solidário à serviço de todos os pernambucanos e para que as vacinas cheguem a cada cidadão porque isso é o que nos faz voar: contribuir com a sociedade brasileira. Acreditamos no potencial de Pernambuco e é por isso que não somente inauguramos o voo para Petrolina, mas também esperamos com otimismo a autorização o quanto antes para colocar nosso avião nos céus de Fernando de Noronha. Confiamos nas autoridades pernambucanas para que a LATAM possa ser mais um agente importante para o desenvolvimento do estado no presente e no futuro.”

afirma Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Regulatório da LATAM Brasil.

O Avião Solidário da LATAM existe há 10 anos na América Latina. O programa utiliza toda a experiência logística e a malha aérea da própria companhia para o transporte gratuito de pessoas e cargas e está diretamente alinhado com o pilar de Valor Compartilhado da Agenda de Sustentabilidade do grupo LATAM, que estabeleceu metas claras nos pilares de Gestão Ambiental, Mudança Climática, Economia Circular e Valor Compartilhado.

LATAM quer ampliar voos e concorrência em Pernambuco

Atenta ao avanço da vacinação, a LATAM está abrindo e planejando novos voos em todo o Brasil, sobretudo na região Nordeste. Em novembro, a companhia inaugurou o seu mais novo destino no estado, Petrolina, que já conta agora em dezembro com 5 voos diretos por semana a partir de São Paulo/Guarulhos.

Em paralelo, a LATAM aguarda a autorização das autoridades competentes para poder voar a Fernando de Noronha. A companhia já tornou público o seu interesse nesta operação desde 15 de setembro de 2021 e tem reforçado junto às autoridades que a sua entrada em Fernando de Noronha provocará mais concorrência, o que é benéfico não somente para os passageiros como também para o próprio desenvolvimento de Pernambuco como polo turístico nacional

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário