Itapemirim estabelece termo de compromisso com o Procon-SP

Guilherme Dotto

Na última terça-feira (28), a Itapemirim Transportes Aéreos, companhia brasileira que suspendeu suas operações no dia 17 de dezembro, estabeleceu um termo de compromisso voluntário com o Procon-SP, visando elucidar as atitudes tomadas para atender os clientes impactados pela suspensão dos voos.

Visando mais transparência no processo, a empresa pontua que, por deliberalidade, fornecerá todas as informações e esclarecimentos ao Procon-SP, tratando-se de um acordo de colaboração histórico, no intuito de atender seus clientes e amenizar os impactos.

Continua após a publicidade

A Itapemirim reitera que está, rigorosamente, pleiteando os estornos das passagens requeridas por seus clientes junto as operadoras de cartões. Por fim, pontua que se encontra com todos meios de canais disponíveis para melhor atender seus clientes.

O atendimento pode ser feito pelo telefone 0800 723 2121 e pelo chat presente no site da companhia. O horário de atendimento é das 6h às 21h. A ITA alerta que, devido à alta demanda, pode haver uma demora acima do esperado para o atendimento.

Atualização sobre reacomodação dos passageiros

A Itapemirim Transportes Aéreos informa que nos dois primeiros dias úteis após a suspensão temporária de suas operações já foram processados R$ 7,8 milhões em pedidos de reembolso junto às operadoras de cartão de crédito.

Os valores serão estornados aos clientes diretamente na fatura do cartão de crédito em um prazo de até 30 dias. A companhia enviará diariamente às operadoras todos os pedidos de reembolso solicitados no dia anterior.

A ITA trabalha para promover a reacomodação ou reembolso dos valores pagos. Até terça-feira (21), já foram atendidos 25.696 passageiros, o equivalente a 56% dos impactados até 31 de dezembro.

Para dar agilidade ao processo, a empresa desenvolveu uma nova solução em seu site para facilitar os pedidos de reembolso. Basta clicar na aba Reembolso, localizada no menu superior, preencher o formulário e enviar. Todos os pedidos serão tratados individualmente com prazo de pagamento em até 30 dias.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário