Azul recebe novas aeronaves com as cores da bandeira brasileira

Guilherme Dotto

Nesta semana, a Azul Linhas Aéreas recebeu quatro novíssimas aeronaves que reforçarão uma das mais diversificadas frotas de aeronaves em todo o mundo. São três novos ATR 72-600 e um Airbus A321neo, que saíram respectivamente de suas fábricas em Toulouse, na França, e em Hamburgo, na Alemanha, para ganhar os céus do Brasil.

Dentre os novos modelos, o Airbus A321neo, que recebeu a matrícula PR-YJE e o nome de “Bandeira Azul”, e um dos ATR, que foi batizado como “Brasileirinho” e recebeu a matrícula PR-AKO, carregam em si a já conhecida pintura da Azul em homenagem ao Brasil.

Continua após a publicidade

“Estamos dando continuidade à nossa renovação de frota ao mesmo tempo em que enaltecemos a importância do Brasil e dos brasileiros em nossas operações. Nós conectamos esse país como ninguém e essas pinturas especiais promovem o orgulho nacional e nosso constante incentivo ao turismo dentro do Brasil. Tenho falado muito que os brasileiros tem que conhecer seu próprio país e espero avançarmos cada vez mais nessa direção. Temos pessoas incríveis e belezas naturais por toda a nossa extensão territorial e espero que cada um que veja nossas aeronaves, seja em solo ou no ar, sinta orgulho de ser brasileiro”.

disse John Rodgerson, presidente da Azul.
Foto: Divulgação

As aeronaves ATR 72 pousaram na tarde de segunda-feira (27) no aeroporto internacional de Belo Horizonte e o Airbus A321neo concluiu seu traslado, pousando em Confins na manhã de hoje (29), onde realizarão o processo de desembaraço alfandegário para que, dentro de alguns dias, possam ser incorporadas à malha da companhia.

Os modelos recém chegados completam a frota da empresa com esse padrão de pintura já que, agora, cada família de avião ganha um equipamento ostentando a bandeira nacional, se juntando aos já conhecidos Airbus A330-200 (PR-AIV) “Nação Azul”, Embraer E1 (PR-AYV) “Brasil” e Cessna Caravan (PT-MEJ) “Azul Brasil”.

Confira fotos das aeronaves da Azul que carregam a bandeira nacional em suas fuselagens

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário