Primeiro Boeing 727 da Asas Linhas Aéreas decola de Curitiba para São José dos Campos

Guilherme Dotto

Na manhã desta terça-feira (09), a primeira aeronave da Asas Linhas Aéreas, a mais nova companhia aérea brasileira, decolou do Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB), localizado em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, após um longo tempo em que ficou fora de operação.

Seu primeiro Boeing 727 cargueiro, matriculado como PR-IOC, que operava anteriormente nas companhias RIO e Sideral, decolou às h rumo a São José dos Campos, cidade localizada no interior paulista onde está sediada a DIGEX, que realizará manutenção “Check C” e customizará a aeronave nas cores da Asas.

Continua após a publicidade

A rota Curitiba-São José dos Campos foi cumprida em aproximadamente 50 minutos, tocando a cabeceira 15 do aeroporto paulista por volta das 11:40.

Desde janeiro deste ano, o trijato passa por por diversos testes, incluindo o de motores, ato que faz parte do processo de despreservação, devido ao longo tempo em que o mesmo ficou fora de operação a espera de um novo operador.

Asas e Americanas

Recentemente, o primeiro Boeing 727 cargueiro da Asas Linhas, foi flagrado ostentando um novo adesivo das Lojas Americanas em sua fuselagem, empresa brasileira do segmento de varejo.

Com a plotagem na aeronave da nova companhia aérea cargueira brasileira, a Americanas já mostra sua nova parceria para entregas de seus produtos, que trará mais agilidade e reduzirá prazos de recebimentos.

A parceria entre as empresas será anunciada em São José dos Campos, sede da empresa.

Novas cores do Boeing 727

No site da empresa, as novas cores que serão utilizadas nos Boeings 727 já foram divulgadas. Composta principalmente por azul e amarelo, que são as cores da companhia, a aeronave também receberá a pintura de uma máscara preta nas janelas de seu cockpit.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário