Novo centro de treinamento da Airbus no Chile é inaugurado

Guilherme Dotto
Foto: Airbus

Na última terça-feira (09), a Airbus, fabricante aeroespacial europeia, em parceria com a SKY, companhia aérea chilena, inaugurou seu último centro de treinamento localizado em Santiago, no Chile, tornando-se o quarto na América Latina.

O Centro de Treinamento Airbus Chile (ACTC), está localizado dentro das instalações da Airbus Chile no Aeródromo de Tobalaba, em Santiago.

Continua após a publicidade

As unidades de 1.700 metros quadrados oferecem formação aos operadores Airbus no Chile e acomodam um conjunto completo de equipamento de formação de pilotos A320, com uma capacidade de formar 1.800 alunos por ano.

A SKY, uma companhia aérea de baixo custo, com base no Chile e no Peru e que possui uma frota totalmente Airbus, selecionou a empresa como seu fornecedor de formação de voo em 2019, visando proporcionar as melhores condições de segurança aos seus passageiros.

O centro foi inaugurado na presença da Ministra dos Transportes e Telecomunicações do Chile, Gloria Hutt, além do CEO da SKY, Holger Paulmann, e Arturo Barreira, Presidente da Airbus na América Latina e Caribe.

À medida que o tráfego aéreo na América Latina aumenta progressivamente, a Airbus espera que, ao longo dos próximos anos, sejam treinados mais de 5.500 pilotos na região, de modo que o novo centro de formação apoie o crescimento atual e futuro das companhias aéreas.

O ACTC faz parte da rede mundial de treinamento de voo da Airbus, com 20 centros em todo o mundo. Esta extensa e crescente rede global possibilita à empresa aeroespacial oferecer um pacote completo de formação de voo, permitindo que os clientes se beneficiem de seus conhecimentos mais perto da base de origem.

A Airbus já vendeu mais de 1.100 aeronaves e tem uma carteira de cerca de 430 encomendas, além de mais de 685 aviões em funcionamento em toda a América Latina e Caribe, representando quase 60% da cota de mercado da frota em serviço. Desde 1994, a companhia recebeu aproximadamente 70% das encomendas líquidas na região.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário