LATAM inicia voos para Juazeiro do Norte e amplia a operação para Jericoacoara

Guilherme Dotto

Na manhã desta quinta-feira (04), a LATAM Brasil realizou seu seu primeiro voo regular de São Paulo/Guarulhos (GRU) para Juazeiro do Norte (JDO), marcando assim o início do seu 46º destino no Brasil.

O voo LA3033, que decola de Guarulhos às 07:25 e pousa na cidade cearense às 10:40, partiu com ocupação acima de 70%, média prevista para esse primeiro mês de operação, que contará com 5 frequências semanais. A partir de dezembro, a operação passará a ser diária.

Continua após a publicidade

“O Ceará é muito importante para a retomada da LATAM. Já recuperamos 95% da nossa oferta doméstica de assentos no estado em novembro, estamos com uma taxa de ocupação média nos voos acima de 70% e já temos mais rotas em Fortaleza do que antes da pandemia.”

afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil. 

Antes da pandemia, a empresa voava para 44 aeroportos no país e a abertura oficial do novo destino dá sequência ao crescimento da malha doméstica da empresa, reforçando a sua aposta no Nordeste, especialmente no estado do Ceará.

Por conta desse cenário positivo de retomada e buscando reforçar ainda mais o compromisso e a presença da LATAM no Ceará, a companhia resolveu ampliar a oferta de voos para seu outro novo destino, Jericoacoara, durante a alta temporada e antes mesmo de sua operação regular começar.

“Quando anunciamos Jeri, havíamos confirmado 1 voo diário partindo de São Paulo/ Guarulhos a partir de 1º de dezembro. Com o otimismo que estamos vendo para esse mercado, resolvemos já começar a operação com o dobro da oferta, pelo menos durante a alta temporada, que vai até janeiro de 2022.”

explica Diogo.

Assim como a rota para Juazeiro do Norte, essa também será operada em aeronaves Airbus A320, que acomodam 162 passageiros em classe Economy e 8 em Premium Economy.

O voo decolará de Guarulhos às 08:30 e 12:20 para pousar em Jericoacoara às 12:10 e 16:15, respectivamente. No sentido inverso, decolará de Jericoacoara às 12:45 e 16:50 para pousar em Guarulhos às 16:35 e 20:50, respectivamente.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário