Itapemirim estuda voar com aeronaves Airbus A321 e A330

Guilherme Dotto

Durante a inauguração das operações da Itapemirim Transportes Aéreos no aeroporto de Congonhas, que ocorreu na última terça-feira (16), Adilson Furlan, vice-presidente do Grupo, revelou exclusivamente ao Contato Radar, novidades na frota da empresa e de suas novas operações.

Voos internacionais na América do Sul

Continua após a publicidade

Durante a conversa com o executivo da ITA, o mesmo revelou que o início dos voos internacionais regulares da empresa se darão na América do Sul, ligando o Brasil a países vizinhos.

A companhia, recém chegada no mercado, contará com voos para Buenos Aires, na Argentina, Montevidéu, no Uruguai e Santiago, no Chile.

Para os voos na América do Sul, a Itapemirim utilizará jatos Airbus A321, uma versão alongada do A320, que atualmente compõe a frota da empresa.

Voos para os Estados Unidos e Europa

Com expectativa para 2022, Adilson também revelou ao Contato Radar sobre as intenções da ITA em operar voos para a Europa e para os Estados Unidos.

Além dos A321, que em breve chegarão para a companhia, a empresa aérea já está em busca de bimotores Airbus A330, aeronaves de corredor duplo e de maior alcance, que serão utilizados para os voos de longa duração.

“Estamos buscando também os A330 para voos internacionais. A nossa ideia é sim utilizar o Airbus para estes voos maiores, com capacidade maior. Nossa diretoria de frota está trabalhando forte junto aos lessores para que tenhamos essa disponibilidade de aeronaves já para o ano que vem.”

anunciou Adilson Furlan, com exclusividade ao Contato Radar.
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário