GOL anuncia a retomada de suas operações para os Estados Unidos

Guilherme Dotto

Na última quarta-feira (10), a GOL Linhas Aéreas anunciou o retorno de suas operações para os Estados Unidos, com voos para Orlando (MCO) e Miami (MIA), no estado da Flórida, saindo do aeroporto de Brasília (BSB), um dos centros de conexões da empresa.

A partir dos dias 13/05/22 e 17/05/22 respectivamente, Orlando e Miami voltam a receber voos da GOL, após a suspensão de seus voos internacionais em março de 2020 em razão da pandemia.

Continua após a publicidade

As gigantes cidades do turismo e dos negócios internacionais estão entre as localidades que mais atraem brasileiros no exterior. Pela GOL, ambos os destinos vão receber quatro saídas semanais de ida e volta a partir de Brasília.

Os voos para Orlando (13/05/22) decolam às 9h50 da capital federal e aterrissam na Flórida às 17h10, às segundas, quartas, sextas e sábados, mesmos dias da volta, que se dá às 22h45, com pouso às 7h35 no Brasil. Para Miami (17/05/22), a partida acontece às 10h00 e a chegada na cidade americana, às 16h45, sempre às terças, quintas, sábados e domingos. Já o retorno, nos mesmos dias da semana, é às 21h30, com pouso às 6h20 em Brasília.

No momento, a GOL planeja as melhores datas para o retorno à Flórida também a partir de Manaus (MAO) e Fortaleza (FOR).

As rotas internacionais da GOL encontram-se em processo de retomada gradativa e consciente, iniciada neste mês de novembro com Montevidéu, no Uruguai, Cancún, no México, e Punta Cana, na República Dominicana. Esse reinício está ligado ao avanço da vacinação no país e às melhorias das condições favoráveis nos destinos atendidos, como a abertura de fronteiras, a necessidade ou não de quarentena, um maior controle da pandemia e a volta segura das atividades turísticas.

“Orlando e Miami estão entre os principais destinos internacionais para os brasileiros, e é com grande satisfação que a GOL anuncia seu retorno a essas cidades. Para além da comodidade de viajar com a GOL para os Estados Unidos, nossos clientes ainda podem se servir da ampla malha aérea disponibilizada pela nossa parceira American Airlines em ambas as localidades, sobretudo em Miami, um de seus hubs, favorecendo as conexões imediatas para inúmeras cidades americanas.”

afirma Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da GOL.

As rotas para os Estados Unidos serão operadas pela mais moderna e tecnológica aeronave presente em sua frota: o Boeing 737 MAX, que, na configuração internacional, tem capacidade para transportar até 176 passageiros.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário