Azul Cargo Express e FedEx Express firmam parceria para expandir o transporte de carga internacional

Guilherme Dotto

Na última quarta-feira (10), a  A Azul Cargo Express, empresa líder no transporte de cargas dentro do Brasil e a FedEx Express, subsidiária da FedEx, empresa de transporte expresso, anunciaram uma parceria para usufruir de duas das principais expertises de suas operações: o alcance nacional de lojas da Azul Cargo Express e a estrutura de envios internacionais da FedEx Express.

A sinergia entre as duas empresas permitirá que a rede varejista da Azul Cargo Express se torne, também, Centros de Envio Autorizados da FedEx. Utilizando a abrangência nacional de lojas da Azul, os interessados em fazer remessas para fora do país poderão usar os serviços da FedEx Express.

Continua após a publicidade

“Buscamos com a FedEx as oportunidades de colaboração e benefício mútuos e que aproveitassem os pontos fortes de cada uma das empresas. A Azul Cargo é a empresa líder no transporte de cargas no Brasil e a FedEx é a maior empresa de transporte expresso do mundo. Isso significa que uma sinergia entre as duas elevará ainda mais a qualidade do nosso trabalho, em uma relação de ganha a ganha para nós e para aqueles que utilizam nossos serviços.”

afirmou Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Mais da metade das 260 lojas da empresa irão oferecer o serviço de courier para o exterior. Com isso, é esperado que a FedEx passe a ter mais de 300 FASCs no Brasil, duplicando sua cobertura. O serviço começou a ser implementado nos primeiros pontos em outubro. No site da FedEx é possível saber quais são as lojas credenciadas.

“A chegada das lojas da Azul Cargo Express à rede de varejo da FedEx Express é parte dos esforços da empresa para ampliar a cobertura no país e oferecer mais comodidade e acesso aos nossos clientes. Nos últimos anos, temos reforçado os investimentos para aprimorar nosso serviço internacional como, por exemplo, aumento da frequência de voos entre o Brasil e nosso hub global em Memphis, nos EUA, e ampliação da nossa base no aeroporto de Viracopos. Estamos certos de que a aliança com a Azul Cargo vai nos fortalecer ainda mais no mercado brasileiro.”

afirmou Gustavo Kornitz, diretor de Marketing da FedEx Express para o Brasil.
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário