Aeroporto de Guarulhos leva quarenta spotters para ver de perto o maior avião de passageiros do mundo

Guilherme Dotto

O Aeroporto Internacional de São Paulo, GRU Airport, realizou no último domingo (31) um Spotter Day para celebrar a retomada das operações do Airbus A380, maior avião de passageiros do mundo, da companhia aérea Emirates, após quase dois anos ausente nas operações para o Brasil.

O evento, contou com a presença de quarentena entusiastas por aviação que vieram de diversas localidades do Brasil, foi o primeiro evento deste tipo realizado no aeroporto após o início da pandemia.

Continua após a publicidade

Quem acompanha a concessionária nas redes sociais e seguiu as regras estabelecidas para a inscrição foi selecionado para o tão aguardado retorno do gigante. A GRU Airport, vem promovendo este tipo de ação desde 2015.

O Spotter Day teve início por volta das 15:00, com os entusiastas sendo levados até a posição 612, bem próximo aos caminhões dos bombeiros que realizaram o tradicional batismo de boas vidas com jatos d’água. Nem a fina garoa que caiu durante toda a tarde não tirou o ânimo dos amantes por aviação, que aproveitaram o momento para fazer fotos incríveis das decolagens.

Finalmente por volta das 17h, o super jumbo cruza os céus de Guarulhos, levando todos ao delírio. Quando tocou a pista 09 esquerda, toda atenção foi voltada 100% a ele, cada entusiasta buscava seu melhor ângulo para fazer os melhores registros. Para alguns era a primeira vez que via aquela está aeronave ao vivo.

A GRU Airport, pretende promover mais ações com spotters. Os interessados devem ficar atentos às redes sociais da concessionária para maiores informações. Atualmente a prática do plane spotting tem crescido consideravelmente em todo o mundo, e no Brasil, não tem sido diferente, com o número de adeptos crescendo a cada dia.

Parabéns à GRU Airport, por abrir suas portas aos praticantes deste hobby, e a Emirates por incentivar a prática a nossa cultura aeronáutica.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário