UniAzul completa 8 anos

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)

Na última sexta-feira (15), foi comemorado o aniversário da UniAzul, universidade corporativa da Azul, localizada em Campinas (SP), que já formou e forma milhares de profissionais, entre aeroviários e aeronautas da companhia, desde 2013.

Referência de excelência de ensino no setor, a UniAzul ministrou cerca de 72 mil treinamentos em 2020 e outros 19 mil até março deste ano. Nesta unidade, são formados pilotos, comissários, agentes de aeroportos e mecânicos. Além disso, todos os novos tripulantes, independente do setor, realizam sua integração na UniAzul.

Continua após a publicidade

Na UniAzul também é mantida viva toda a história da companhia aérea, tanto Azul quanto a TRIP, incluindo todas as pinturas utilizadas por ambas empresas e até exemplos de uniformes.

A universidade conta com uma grade variada de cursos voltados para a capacitação, profissionalização e aprimoramento dos profissionais que atuam na Azul. No prédio da faculdade, em Campinas, a companhia conta, ainda, com cinco simuladores de voo de jatos Embraer, turboélices ATR e jatos Airbus, onde os pilotos realizam treinamentos periódicos.

Estes equipamentos são muito à aviões de verdade, com cockpits, e todos os sons, ruídos, movimentos, e situações retratam fielmente a uma operação real.

Na UniAzul, além de cursos em salas de aula, os comissários, assim como os pilotos, possuem seus simuladores, semelhantes à uma cabine de passageiros. Para o treinamento de seus tripulantes, a Azul conta com mockups do ATR, do Embraer e do Airbus, que conta com uma escorregadeira, onde realizam o treinamento de abertura de portas e situações de emergência.

No simulador do Airbus, além de interativo, simulando a queda de máscaras de oxigênio e vídeos simulando pousos e decolagens nas janelas, possui também um sistema híbrido, onde são encontradas portas dos jatos A320, A321 e A330, aeronaves da fabricante francesa que compõem a frota da companhia.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário