Textron Aviation apresenta em Las Vegas novas versões de jatos Citation

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)

Durante a NBAA Business Aviation Convention & Exhibition 2021 (NBAA-BACE), que acontece em Las Vegas dos dias 12 a 14 de outubro, a Textron Aviation apresentou duas novas versões dos jatos executivos Cessna Citation, modernizando seus produtos que já estão presentes no mercado.

No evento, a fabricante anunciou o Cessna Citation M2 Gen2 e Citation XLS Gen2, bimotores mais tecnológicos e que tem o conforto como os principais fatores.

Continua após a publicidade

O bimotor Citation M2 Gen2 teve seu interior totalmente modificado, com layout que há maior aproveitamento do espaço interno tanto para o passageiro quanto para os pilotos, nova iluminação e materiais sensíveis ao toque. Além disso, novos métodos de carregamento de eletrônicos foram adicionados, incluindo portas USB-A, USB-C e carregamento sem fio.

Enquanto isso, o Cessna Citation XLS Gen2 recebeu melhorias em seu isolamento acústico, uma nova iluminação na escada da porta, uma nova cortina que protege o interior da aeronave. Além disso, nova iluminação, materiais sensíveis ao toque e novos métodos de carregamento de eletrônicos foram adicionados, incluindo portas USB-A, USB-C e carregamento sem fio.

Seus assentos foram todos remodelados, agora com controles individuais, podendo ser personalizado do gosto do cliente. Na nova atualização, também será possível acessar o bagageiro em voo, graças ao sofá dobrável. A cabine também contará com auto-falantes imersivos, que procuram trazer uma experiência mais próxima da realidade.

Os bimotores King Air 260 e 360 já receberam esta nova atualização, que receberam melhorias tanto na cabine de passageiros quanto no cockpit.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário