Segunda aeronave Hawker 400 é entregue a Solojet para programa de compartilhamento

Guilherme Dotto
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A Solojet Aviação, empresa com sede em Jundiaí, recebeu na última semana a segunda aeronave para o programa de compartilhamento de aeronaves lançado este ano, o Solojet Shares, um produto diferenciado e voltado para o mercado brasileiro.

O segundo Hawker 400 já está no Aeroporto de Jundiaí e passa agora por um completo processo de renovação de interior, nova pintura e manutenção. O primeiro Hawker 400 do Solojet Shares já está compartilhado e já está também em operação. Em breve, a empresa deverá concluir a negociação de uma terceira aeronave.

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Nessa nova área de negócios, a empresa optou por um modelo de aeronave de excelente custo-benefício, que transporta até 8 passageiros e tem a cabine mais espaçosa da categoria, de 305 pés cúbicos. As cotas de 25% da propriedade iniciam a partir de US$ 320 mil.

“Nosso objetivo ao escolhermos o Hawker 400 foi ter, ao mesmo tempo, uma aeronave que fosse segura, capaz de levar um bom número de passageiros a bordo e de atravessar o Brasil todo. Com uma boa relação custo-benefício. Por se tratar de uma aeronave usada, o custo de aquisição é menor, tornou o compartilhamento possível hoje para muitos potenciais clientes.”

 explicou André Bernstein, diretor da Solojet Aviação.

Outra vantagem do Hawker 400 é sua performance e, devido ao teto operacional de 45 mil pés, proporciona voos com menor turbulência. O modelo atinge velocidade máxima de 450 nós, o que equivale a 833 km/h e tem alcance máximo de 1400 milhas náuticas ou 2.592 km. Com isso, o jato pode voar sem escalas de São Paulo até Recife, por exemplo.

O compartilhamento de aeronaves existe há mais de 20 anos e é um sucesso em diversos países do mundo, em especial nos Estados Unidos, pois permite que os custos de aquisição e as despesas da aeronave sejam divididos. 

No compartilhamento de aeronaves, o proprietário só paga sozinho os custos operacionais dos próprios voos.  E conta, também, com a disponibilidade da aeronave para os voos, mais suporte de gerenciamento e manutenção, ou seja, não é preciso se preocupar com nada.

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