Primeiro Airbus A330neo da Air Belgium é entregue

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)

Na última sexta-feira (8), a fabricante europeia Airbus entregou a Air Belgium, companhia aérea sediada em Mont-Saint-Guibert, na Bélgica, recebeu o primeiro de dois A330-900, aeronave que será colocada em rotas que ligam Bruxelas a destinos de longa distância.

O bimotor possui configuração interna para 286 passageiros, sendo 30 confortáveis ​​poltronas na classe executiva, 21 poltronas premium e 235 poltronas na classe econômica. A aeronave é fornecida com cabine Airbus Airspace. Todos os assentos estão equipados com sistema de entretenimento a bordo de última geração, WI-FI a bordo e iluminação ambiente.

Continua após a publicidade

Com as novas tecnologias, o A330neo se beneficiará de soluções econômicas e ecoeficientes para aeronaves, ao mesmo tempo que oferece aos passageiros os melhores padrões de conforto nas cabines mais silenciosas de sua classe.

Atualmente, a transportadora belga opera uma frota de aeronaves widebody totalmente Airbus, incluindo A330-200F e A340-300. Com o decorrer do tempo, os A340 substituídos pelos A330neo.

O A330neo é equipado com motores Trent 7000 de última geração da Rolls-Royce e apresenta uma nova asa com maior envergadura e winglets compostos para uma aerodinâmica melhor e mais eficiente.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário