Nella Airlines Group fecha parceria com fundo na Arábia Saudita

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)

Nesta terça-feira (19), a Nella Airlines Group, holding americana do grupo Nella, hoje composto pelas companhias Amaszonas by Nella (Bolívia) e Albatros by Nella (Venezuela) e em processos de certificação no Brasil, Chile e Paraguai, anunciou o contrato de parceria com a Falcon Vision, companhia sediada em Jeddah, na Arábia Saudita.

A parceria consiste no fomento ao crescimento e aceleração dos negócios da Nella, num projeto que será implementado por fases, já projetando 239 aviões numa primeira etapa. Os investimentos iniciais são da ordem de US$ 350 milhões, o que equivale a aproximadamente 2 bilhões de reais.

Continua após a publicidade

A Nella será responsável por certificar, adquirir, estruturar, administrar e operar todas as empresas sujeitas ao acordo, numa interligação global aérea do Oriente Médio com a África, Ásia, Europa e América Latina.

Controlada pelo brasileiro Mauricio Souza, a empresa está em processo de certificação operacional junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) desde o ano passado para operar no Brasil. Recentemente, a companhia anunciou a aquisição da boliviana Amaszonas Línea Aérea e da venezuelana Albatros Airlines.

Segundo a advogada Cristiane Secco, legal advisor da operação junto à Nella, sócia responsável pela área de M&A e especialista em aviação do Albuquerque Melo Advogados, o processo de certificação da Nella Brasil deve ser concluído no primeiro trimestre de 2022. Já a parceria com a Arábia Saudita vem sendo negociada a sete chaves há alguns meses.

“Uma parceria dessa magnitude envolve inúmeros stakeholders e precisa ser muito bem amarrada. Mas o trabalho só começou, já que estaremos à frente dos projetos que virão com os investimentos.”

afirma a advogada Cristiane Secco.

“Temos apetite para crescer e temos demonstrado isso com as últimas aquisições e acordos firmados. No pós-pandemia, o mercado viverá um boom e estamos prontos para esse crescimento.”

disse Mauricio Souza, fundador da Nella.

A Falcon Vision é a responsável pela captação de recursos do Public Investiment Fund (PIF), criado em 1971 e considerado o maior fundo de investimentos públicos do mundo, comandado por Mohammad bin Salman bin Abdulaziz Al Saud, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, vice primeiro-ministro e o atual ministro da defesa do país.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário