Lufthansa Cargo se despede de seu último MD-11

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)
Foto: Justin Stöckel © Jetphotos.com

No último domingo (17), a Lufthansa Cargo, subsidiária integral da Lufthansa, se despediu de seu último McDonnell Douglas MD-11F, aeronave que operou pela companhia por mais de 23 anos. Desde 2013, a empresa cargueira alemã vem substituindo os trijatos MD-11F por Boeing 777, mais silenciosos e eficientes.

O voo LH8161, que liga Nova York (JFK) a Frankfurt (FRA), foi cumprido pelo trijato norte-americano de 23.4 anos de idade e matrícula D-ALCC, que marcando o fim de suas operações comerciais pela Lufthansa Cargo. Após o pouso, a equipe do corpo de bombeiros do Aeroporto de Frankfurt am Main realizou o batismo da aeronave.

Continua após a publicidade

O pouso na cidade alemã ocorreu pela pista 07R às 12:03, cumprindo com sucesso 06h50 de voo. Confira, abaixo, o vídeo do batismo em Frankfurt, gravado por Espacio Aéreo:

“Estamos muito gratos à nossa frota de MD-11F por mais de duas décadas de serviço leal. Sabemos que esta aeronave em particular tem um número incrível de fãs, tanto entre nossos colegas da Lufthansa quanto entre entusiastas da aviação em todo o mundo. O fator decisivo para a introdução do MD-11F na Lufthansa Cargo no final dos anos 90 foi sua eficiência de combustível significativamente melhor em comparação com o cargueiro de corpo largo usado anteriormente. No futuro, contaremos com o Boeing 777F bimotor pelo mesmo motivo.”

disse Dorothea von Boxberg, Presidente do Conselho Executivo e CEO da Lufthansa Cargo.

O trijato agora será operado pela norte-americana Western Global Airlines, que possui uma frota de 20 aeronaves, sendo 16 McDonnell Douglas MD-11F e 4 Boeings 747-400.

No dia 1º de outubro, a Lufthansa Cargo anunciou em seu perfil nas redes sociais, as datas e os últimos voos de seu último McDonnell Douglas MD-11F, para que entusiastas acompanhassem e registrassem este momento de adeus. O adesivo o adesivo “Thank you MD-11 <3, Farewell” também foi adicionado em sua fuselagem como forma de agradecimento.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário