JetSMART recebe sua décima nona aeronave

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)
Foto: JetSMART

Neste mês, a JetSMART, companhia aérea de baixo custo sediada em Santiago no Chile, recebeu novo de fábrica o seu décimo nono avião, que se trata do Airbus A320neo de matrícula CC-AWQ, nomeado como Carancho.

O Airbus A320 de nova geração, com número de série 10301, decolou no último sábado (9) de Toulouse (TLS), onde está localizada uma das instalações da fabricante, rumo a Gander (YQX), no Canadá, cumprindo o voo sobre o Atlântico com duração de 07h20.

Continua após a publicidade

Após passar dois dias no Canadá, o bimotor decolou rumo à Cidade do Panamá (PTY), cumprindo mais aproximadamente 07h20 de voo. Após pernoitar na capital do Panamá, o A320neo decolou rumo a Santiago (SCL), cumprindo mais uma longa jornada de 06h00 de duração, pousando no Chile às 14:58 da última terça-feira (12).

“Nosso compromisso com o Chile e com o continente continua firme e isso fica demonstrado com a chegada desta nova aeronave, que nos permitirá continuar crescendo e nos posicionar como a principal companhia aérea ultra low cost do continente.”

disse o CEO da JetSMART, Estuardo Ortiz

Segundo ele, o A320neo significa preços mais baixos para os clientes em toda a América do Sul, já que esta aeronave consome menos combustível e permite que a companhia aérea tenha mais rotas e atue em novos mercados no futuro próximo.

As aeronaves A320neo são líderes em eficiência, gerando 20% de economia de combustível e um alcance maior de até 6.300 km. Além disso, os motores que operam esse tipo de aeronave reduzem a emissão sonora em 50% em relação à geração anterior, tornando-os um modelo aeronáutico muito mais sustentável e eficiente, permitindo que tarifas ainda mais baratas sejam oferecidas com redução de custos de operação.

A cabine, configurada pata transportar até 186 pessoas, junto com a configuração de seus assentos ultraleves especialmente projetados para maximizar o espaço e o conforto dos passageiros, somados aos motores que consomem menos combustível e menos ruído, tornam esta cabine a mais confortável na categoria corredor único.

Além disso, o A320neo possui também radares meteorológicos capazes de detectar e prever a formação de tempestades em tempo real. E incorpora o sistema ROPS (Runway Overrun Prevention System), aumentando a capacidade preditiva da aeronave durante o pouso.

A projeção da JetSMART é ter uma frota de 100 aeronaves até 2029.

Recentemente, a JetSMART foi reconhecida como a melhor companhia aérea de baixo custo da América do Sul pela Skytrax, organização global que realiza o World Airline Awards 2021, considerado o “Oscar” da indústria aérea. Este é o prêmio mais reconhecido no setor de aviação mundial em termos de satisfação do cliente e é baseado em uma pesquisa aberta com mais de 13 milhões de passageiros.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário