Italia Trasporto Aereo divulga a nova pintura de seus aviões

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)

Na última sexta-feira (15), a Italia Trasporto Aereo, conhecida também como ITA, anunciou seu novo esquema visual, que será adotado em suas aeronaves.

A nova pintura, que contará com a fuselagem toda na cor azul, com a cauda nas cores da bandeira italiana, padrão que evita problemas em relação ao uso da aeronaves que voavam anteriormente pela Alitalia, onde a maior parte das aeronaves ainda possui as antigas cores.

Continua após a publicidade

Tendo como principal objetivo ser uma companhia aérea eficiente, inovadora e competitiva, a nova companhia aérea estatal da Itália ainda manterá alguns laços Alitalia, como seu código “AZ”.

Controlada totalmente pelo governo italiano, a ITA surgiu após um acordo entre a Itália e o poder Executivo da União Europeia, buscando a total “descontinuidade econômica” em relação à Alitalia.

A nova companhia terá uma frota de 52 aviões, número que será aumentado para 78 em 2022 e ainda mais até o fim de 2025 podendo chegar a 105. Os aeroportos de Fiumicino (FCO) e Linate (LIN) serão usados como centros de conexões da companhia. De início, a empresa atenderá a 45 destinos.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário