HondaJet 2600 é apresentado em Las Vegas

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)

Durante a NBAA Business Aviation Convention & Exhibition 2021 (NBAA-BACE), que acontece em Las Vegas dos dias 12 a 14 de outubro, a Honda Aircraft apresentou seu mais novo jato executivo, o bimotor capacitado para voos intercontinentais.

Nomeado como HondaJet 2600 por causa de sua autonomia de voo, o novo jato, que possui significativamente mais espaço e maior conforto para o passageiro, poderá voar com altitude máxima de 47.000 pés 450 nós em velocidade de cruzeiro, o que equivale a 833 km/h e alcance de 2.625 milhas náuticas.

Continua após a publicidade

A aeronave tem uma cabine silenciosa e espaçosa, adequada para viagens de longo alcance, pode acomodar até 11 ocupantes e tem como objetivo proporcionar eficiência de combustível incomparável. O jato também oferecerá três tipos de configurações de cabine modulares e altamente personalizáveis.

O novo bimotor da Honda Aircraft é o primeiro transcontinental projetado para operação singlepilot, adaptada para operar com apenas um piloto, com cabine avançada incorporando tecnologias inovadoras como eletrificação e sistemas automatizados, incluindo autothrottle e autobrake.

A aeronave reduz drasticamente as emissões de carbono com até 20% melhor eficiência de combustível do que jatos leves típicos e é mais de 40% mais eficiente em combustível do que um jato de tamanho médio durante uma missão típica.

“Nos últimos cinco anos, apresentamos o HondaJet Elite e, em seguida, o Elite S, para aprimorar ainda mais o design original do HondaJet. Agora, estamos validando a demanda do mercado ao revelar um novo conceito de aeronave em um segmento diferente do HondaJet original. Com o HondaJet 2600 Concept, que permite um voo transcontinental eficiente, oferece um novo nível de conforto e capacidade da cabine e reduz drasticamente as emissões de CO2, estamos apresentando uma nova geração de jatos executivos.”

disse Michimasa Fujino, presidente e CEO da Honda Aircraft Company na NBAA 2021.
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário