H175s da Omni Táxi Aéreo iniciaram suas operações offshore

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)

No dia 26 de setembro de 2021, a Omni Táxi Aéreo realizou os primeiros voos de seus novos H175, aeronaves que realizarão missões de transporte de cargas e passageiros para as principais indústrias de óleo e gás.

“O H175 oferece a combinação certa de conforto, desempenho e economia e estou muito satisfeito com a introdução desta aeronave na frota da Omni. Com um alcance que atende a 100% das instalações offshore do Brasil e com a alta tecnologia embarcada, é uma aeronave muito promissora para atender a todo o mercado brasileiro de petróleo e gás.”

disse Roberto Coimbra, CEO da Omni Taxi Aéreo. 

Os primeiros voos partiram do aeroporto de Cabo Frio, em direção às plataformas e embarcações localizadas na bacia de Campos, atestando a versatilidade do modelo.

Continua após a publicidade

Com capacidade de transportar até 16 passageiros, as aeronaves de porte super médio passam a integrar a frota que já conta com cerca de 50 helicópteros de porte médio, super médio e grande, incluindo aeronaves do modelo Airbus H155 e H225. Ao todo, serão quatro aeronaves do modelo H175, sendo três já em operação.

“A OMNI tem sido um verdadeiro parceiro por mais de uma década e estou honrado por sua confiança renovada nos helicópteros da Airbus. Com atualmente 40 aeronaves em serviço que acumulam mais de 85.000 horas de voo, o H175 estabeleceu novos padrões para operações offshore em todo o mundo e agradeço a OMNI por apresentar a aeronave ao importante mercado brasileiro de petróleo e gás.”

disse Regis Magnac, Vice-Presidente de Oil&Gas da Airbus Helicopters.

O H175 está equipado com Helionix, o conjunto integrado de aviônicos avançados da Airbus Helicopters e piloto automático de 4 eixos, que oferece maior consciência situacional e segurança operacional aprimorada, ajudando a reduzir a carga de trabalho do piloto. A aeronave também oferece aproximação às plataformas de petróleo totalmente automáticas graças ao modo Rig’N Fly.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário