GOL retomará operações para a Argentina em dezembro

Guilherme Dotto

Nesta segunda-feira (18), a GOL Linhas Aéreas anunciou a reabertura de fronteiras da Argentina aos brasileiros, retomando a partir de 19 de dezembro de 2021 suas operações para Buenos Aires (AEP). 

Para uma retomada internacional gradativa e consciente, a GOL se apoia no avanço da vacinação no Brasil e nas melhorias de condições favoráveis, como um maior controle da pandemia no país de destino e a recuperação das atividades turísticas.

Continua após a publicidade

As operações no país vizinho estão concentradas a partir da capital argentina, com decolagens e pousos no aeroporto central de Aeroparque (AEP), cuja localização privilegiada, próxima ao centro da cidade, favorece o acesso dos passageiros aos principais polos turísticos, hoteleiros e de negócios de Buenos Aires.

A GOL retoma os voos para a Argentina, inicialmente, nos seus centros de conexão de São Paulo/Guarulhos (GRU) e Rio de Janeiro/RIOgaleão (GIG). Além destes, disponibilizará também saídas de Florianópolis (FLN), Santa Catarina, todos com destino ao aeroporto de Aeroparque. Os voos serão operados com o jato Boeing 737-800, com capacidade para 176 passageiros nas rotas internacionais.

Partindo do RIOgaleão e de Guarulhos, a empresa terá voos diários para Buenos Aires a partir de 19/12. Os horários dos voos são planejados para permitir que os clientes dos outros destinos brasileiros atendidos pela companhia façam rápidas conexões ao país vizinho.

No centro de conexões paulista, as operações internacionais da GOL estarão concentradas no Terminal 3. Para atender aos catarinenses e aos argentinos que buscam visitar o litoral da região, haverá 2 voos semanais da GOL em Florianópolis com destino a Buenos Aires, iniciando também em 19/12.

A parceria da GOL com a Aerolineas Argentinas permitirá que os clientes brasileiros e argentinos desfrutem de ampla conectividade tanto para o interior da Argentina quanto do Brasil, por meio das operações de ambas as companhias nos hubs de Guarulhos, RIOgaleão e Aeroparque, uma vantagem que só a GOL e a Aerolineas conseguem oferecer no corredor Brasil-Argentina. Esse acordo beneficia, por exemplo, o acesso a destinos muito procurados pelos brasileiros, como Córdoba, Mendoza, Rosário e Bariloche a partir de Buenos Aires.

“A GOL opera voos para a Buenos Aires desde dezembro de 2004, ou seja, no final de 2021, completam-se 17 anos de atividades, que foram temporariamente suspensas durante a pandemia e agora voltam à normalidade. É com enorme satisfação que anunciamos o retorno dos voos à capital portenha a partir de 19 de dezembro, por se tratar de uma rota aclamada pelos brasileiros e de vital importância para o acesso dos passageiros a diferentes localidades da Argentina e do Brasil.”

afirma Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da GOL.

A retomada dos voos da GOL para Buenos Aires (19/12) sucede o reinício das decolagens internacionais da Companhia para os destinos de Montevidéu (a partir de Guarulhos, em 3/11), Cancún (saindo de Brasília, em 12/11) e Punta Cana (também em Guarulhos, em 13/11).

Confira, abaixo, os horários das operações da companhia para a Argentina:

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário