Diversidade é destacada na aula inaugural do Social Tech da Embraer

Guilherme Dotto

A aula inaugural do programa Social Tech da Embraer, que teve início na última terça-feira (5) em parceria com o Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), destacou a importância da diversidade e o ambiente inclusivo. A iniciativa educacional é voltada para pessoas com deficiência que possuem interesse por desenvolvimento de carreira na área de Análise de Dados.

O encontro virtual teve a participação do vice-presidente de Pessoas e ESG da Embraer, Carlos Alberto Griner, que enfatizou a importância do projeto diante da demanda crescente no mercado global por profissionais qualificados na área de tecnologia, com excelentes oportunidades de carreira.

Continua após a publicidade

“Oferecer ao mesmo tempo um espaço de aprendizado e de carreira é uma combinação muito positiva, principalmente em uma área que a sociedade mais precisa hoje. Estamos muito animados e orgulhosos pelo interesse dos profissionais que optaram pelo projeto.”

destacou Griner.

A participação no programa abrirá a possibilidade de contratação em diversas áreas da Embraer, com uma expectativa mínima de 50 vagas.

A primeira turma do Social Tech conta com a participação de 300 alunos de 21 Estados brasileiros, sendo que dois terços do grupo possuem renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos. O público feminino representa 30% dos candidatos aprovados em um processo seletivo que teve mais de 1.200 participantes.

O programa terá a duração de três meses, com 160 horas de aulas à distância, utilizando a metodologia de bootcamp, que é um treinamento imersivo para desenvolvimento de habilidades e competências no setor de atuação.

Por meio do Social Tech a Embraer vai promover a qualificação profissional na área de tecnologia para 1.500 pessoas de grupos minorizados até 2025. A meta faz parte de um conjunto de compromissos ambientais, sociais e de governança (ESG) anunciados pela companhia este ano.

A Embraer é uma das maiores referências de investimento social privado do Brasil e realiza projetos voltados à educação, que impactam anualmente milhares de jovens em situação de vulnerabilidade.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário