Dassault Aviation revela novo design de interior para o Falcon 8X

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)

Na última segunda-feira (11), a Dassault Aviation, fabricante de aviões civis e militares, sediada na França, revelou um novo design de interior aprimorado com o objetivo de fornecer conforto e ergonomia adicionais em sua aeronave lider, o Falcon 8X.

O redesenho de interiores do jato de alcance ultralongo baseia-se nas tradições do Falcon de elegância, estilo, habilidade e maximização da produtividade dos passageiros.

Continua após a publicidade

“A atualização incorpora a mais recente tecnologia de cabine e pensamento estilístico contemporâneo de nossas equipes de interiores. Utilizamos uma plataforma comprovada e, com a ajuda de extensas informações do cliente, a aprimoramos com uma gama de novos recursos destinados a aumentar o conforto da cabine.”

disse Eric Trappier, presidente e CEO da Dassault Aviation.

Com base em recursos inovadores da cabine premiada do Falcon 6X, o design interior reestilizado do Falcon 8X apresenta um visual novo, com linhas fluidas e superfícies curvas destinadas a fornecer uma percepção de amplitude ininterrupta de uma extremidade à outra.

Dassault entrega quarto Falcon 8X no Brasil - FlightMarket

A nova iluminação LED, incluindo luz branca de alta qualidade e uma variedade de configurações programáveis, reduz a pressão sobre os olhos, enquanto as novas funções de nascer / pôr-do-sol ajudam a se adaptar a novos fusos horários e estimulam um ritmo circadiano natural em voos intercontinentais longos.

A cabine 8X continua a ser a mais versátil do setor, com várias opções de configuração de cabine, incluindo uma cozinha espaçosa, opções de cabine plus size e um lavatório traseiro estendido opcional com chuveiro. Ao mesmo tempo, permite um alto grau de personalização, especialmente para passageiros que fazem uso frequente do alcance intercontinental de 6.450 milhas náuticas do 8X.

A nova acústica reforça a posição da cabine 8X como a mais silenciosa do mercado. Níveis de ruído em média abaixo de 50 dB, tão silenciosos quanto uma sala de estar de uma residência num bairro tranquilo, graças ao mapeamento acústico cuidadoso e aplicação de montagens de isolamento, materiais de redução de ruído e ajuste fino de sistemas ambientais projetados para modular frequências potencialmente perturbadoras.

Em toda a cabine, o design reimaginado reflete a atenção aos detalhes e mudanças sutis introduzidas especialmente para melhorar a experiência do passageiro. Típico deles são as áreas adicionais de armazenamento e carregamento do iPad na antepara intermediária da cabine que mantém os dispositivos pessoais facilmente acessíveis, mas fora da vista quando não são necessários. 

A área de entrada e cozinha também exibe uma série de novos recursos, que são amplamente baseados no feedback da tripulação de cabine, incluindo uma área de descanso da tripulação mais confortável e uma cozinha melhorada e mais eficiente equipada com uma pia maior, nova torneira, melhor iluminação, resfriador maior e maior espaço de armazenamento.

Um novo Sistema de Cabine Inovador (ICS) combina e simplifica o controle das funções de gerenciamento e entretenimento da cabine. A interface ICS é intuitiva e pode ser ativada por meio de um dispositivo pessoal (como muitos passageiros preferem) ou por meio dos painéis de toque da cabine. Os últimos estão literalmente ao seu alcance, montados embutidos na saliência lateral da cabine. A sensibilidade ao toque é semelhante a de um smartphone ou tablet.

A cabine é totalmente compatível com Bluetooth, permitindo aos passageiros transmitir música pelos alto-falantes da aeronave ou por meio de um fone de ouvido sem fio. Uma vez conectado por Bluetooth, o aplicativo ICS identifica a localização do passageiro sentado e propõe configurações ambientais para ajuste de temperatura, iluminação e persiana.

O serviço de comunicações FalconConnect da Dassault oferece uma linha completa de aplicativos de conectividade da cabine de passageiros, incluindo videoconferência em tempo real, voz sobre IP, navegação na Internet e e-mail, virtualmente em qualquer lugar, a qualquer hora.

Outros recursos que agradam ao passageiro incluem o FalconSkyView, que transmite a visão à frente em aeronaves equipadas com câmeras externas, e o Sistema de Controle de Voo Digital 8X, cujo design revolucionário garante uma viagem muito mais suave, sejam quais forem as condições climáticas, tornando a experiência da cabine mais tranquila e relaxante do que nunca.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário