Conheça as aeronaves da Azul que levam a cor rosa em sua fuselagem

Sendo uma das principais companhias do país, a Azul Linhas Aéreas estampa o apoio a uma nobre causa na fuselagem de suas aeronaves. Neste mês de outubro, é celebrada a campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Tendo início no ano de 2010, com a chegada do primeiro jato rosa em sua frota, o Embraer 195-E1 de matrícula PR-AYO, a ação promovida pela companhia não parou por aí. Atualmente, quatro aeronaves possuem o esquema de pintura, com a previsão de incorporação de mais duas futuramente.

Continua após a publicidade

Cessna 208B Grand Caravan

Recebido pela companhia no ano de 2020, o turboélice para 9 passageiros de matrícula PT-MED opera na subsidiária Azul Conecta, que tem o foco na aviação sub-regional, atendendo a cidades menores no interior do Brasil. Batizado de “Lady Azul”, a aeronave possui 28.5 anos de idade.

ATR 72-600

Sendo o terceiro ATR operado pela companhia a receber o esquema de pintura, o turboélice de matrícula PR-AKF ostenta essas cores desde o ano de 2019. Batizado de “É Azuuuuuuuul”, o avião tem capacidade para transportar até 70 passageiros, atendendo a demanda regional da empresa. Atualmente, possui 5.9 anos de idade.

Embraer 195-E2

O Embraer 195-E2, maior jato comercial já produzido no Brasil, também está entre as aeronaves operadas pela Azul que possuem a cor rosa estampada em sua fuselagem. Recebido pela companhia em novembro de 2019 e batizado “Azul é Rosa”, o avião pode transportar até 136 passageiros.

Airbus A320neo

Atualmente, sendo o maior modelo da frota com essas cores, o jato de matrícula PR-YRS foi recebido pela companhia em setembro de 2018. Batizado de “Vitoriosas da Azul” e com capacidade para transportar até 174 passageiros, a aeronave homenageia as funcionárias da empresa que venceram o câncer de mama.

Os futuros rosinhas da frota

Além das atuais quatro aeronaves da frota, a Azul Linhas Aéreas ainda receberá mais duas futuramente, conforme citamos acima. O Cessna 208B Grand Caravan EX de matrícula PS-CNA, que operará na subsidiária Azul Conecta e o gigante Airbus A330neo de matrícula PR-ANV, que será utilizado nos voos internacionais.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário