Com a necessidade de conectividade, demanda por compra e venda de aeronave segue em alta

Guilherme Dotto
Foto: HeliXP

Após fechar 2020 com um crescimento de 60% na compra e venda de aeronaves, a Sertrading segue apostando em um mercado aquecido para os próximos anos, apesar da falta de aeronaves usadas no mercado internacional e a espera pela entrega de novas.

Depois de um ano de pandemia com resultados extraordinários, o segmento de compra e venda de aeronaves espera que o aquecimento do mercado persista pelos próximos anos.

Continua após a publicidade

“Fechamos 2020 com uma alta de 60% no volume de operações e 2021 está sendo muito bom também, mas diferente, se antes a demanda era por aeronaves usadas, agora é por novas.”

disse Luciano Sapata, sócio da Sertrading.

A HeliXP traz várias novidades para os visitantes este ano. Uma delas é o primeiro ACH145 Line cinco pás do Brasil, fabricado pela Airbus/Helibras. Reconhecido como o helicóptero bimotor leve mais versátil do mundo, o ACH145 conta com piloto automático de quatro eixos de alto desempenho, sistema de aviônicos digitais Helionix, e é feito sob medida para operações executivas de alto padrão. 

“Eventos como a HeliXP são fundamentais para a aviação e devem dar um gás no mercado que já está bom graças ao impulso da economia e da dificuldade de conexão através das companhias aéreas comerciais trazida pela pandemia devido à redução das malhas.”

resumiu Sapata.

A outra novidade é da Leonardo, o helicóptero AW109 Trekker, o mais novo membro da famosa família AW109 de bi turbinas leves. Além da Airbus/Helibras e da Leonardo, estão confirmadas a presença de empresas como Bell, Líder Aviação, IAS e Sertrading. 

Além do helicóptero ACH145 Line pentapá, a Airbus|Helibras trouxe para a HeliXP o ACH145 D2, versão de quatro pás da aeronave, que fica em exposição estática na área externa da feira. O multi-missão é utilizado para lazer e negócios. Conhecido pelo conforto, tecnologia e versatilidade, o modelo possui isolamento acústico e design inovador, com interior luxuoso e assentos em couro.  

O Brasil é dono da segunda maior frota de helicópteros do mundo e é número 1 em movimentações diárias, por tudo isso a Heli XP se tornou o ponto de encontro da indústria de helicópteros, reunindo toda a cadeia produtiva, do fabricante ao prestador de serviços, permitindo contatos comerciais, atualização profissional e voos teste para quem quer comprar um helicóptero.

O evento é associado a HAI (Helicopter Association International) e NBAA (National Business Aviation Association), conta com apoio institucional da ABRAPHE (Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero) e ABOA (Associação Brasileira de Operadores Aeromédicos).

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário