Chegam ao Brasil as novas aeronaves da Azul Conecta

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)

Na última terça-feira (12), chegaram ao Brasil as mais novas aeronaves da frota da Azul Conecta, divisão de voos regionais da Azul, após cumprirem uma longa jornada partindo dos Estados Unidos.

Matriculados como PS-CNA e PS-CNT, os mais novos Cessna 208B Grand Caravan EX do país partiram de Fort Lauderdale (FLL) no sábado (9), cumprindo um voo de aproximadamente 5 horas até Punta Cana (PUJ), onde pernoitaram.

Continua após a publicidade

No domingo, os Caravans decolaram da cidade na República Dominicana rumo a Anguilla (AXA), cumprindo mais 02h10 de voo. Após a escala técnica que durou 01h20, ambos decolaram para Point Salines (GND), voo que durou aproximadamente 02h40.

Após mais um pernoite, desta vez em Grenada, os monomotores partiram com proa de Georgetown (OGL), Capital da Guiana, voo que também durou aproximadamente 02h40. Após permanecerem 1h em solo, os Cessnas configurados para transportar até 9 passageiros decolaram para Caiena (CAY), capital da Guiana Francesa, onde pernoitaram.

Após 17h em solo franco-guianense, as mais novas aeronaves da Azul Conecta decolaram rumo a Belém, pousando na capital paraense às 13h20. Ambos deverão ser nacionalizados em Confins (CNF), onde deverão chegar ainda nesta semana.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário