Azul Conecta amplia voos entre o interior e a capital gaúcha

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)

Na última sexta-feira (1º), completando dois meses do início dos voos regulares para oito novos destinos no Rio Grande do Sul, a Azul Conecta, subsidiária regional da Azul, dá início à ampliação da oferta aérea entre o interior e a capital do estado gaúcho.

A partir da próxima segunda-feira (04), Bagé, Alegrete, Canela, São Borja, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Erechim e Vacaria passam a ter mais ligações semanais para Porto Alegre, tornando as viagens mais rápidas e convenientes.

Continua após a publicidade

Além disso, a companhia também transformará os voos circulares, que faziam escala em uma cidade antes de retornar para a capital, em operações diretas, com bate-volta do interior para Porto Alegre (POA). Com as mudanças, a empresa ampliará o número de voos semanais de 23 para 30 frequências, com destaque para Bagé e Canela que contarão com ligações diárias.

“Este aumento de oferta já estava planejado desde que começamos a voar para estes destinos do interior do Rio Grande do Sul, mas temos a confiança de que esse acréscimo, aliado à mudança de horário e dias, além de voos diretos para a capital, trarão ainda mais incentivos para que as pessoas voem de Conecta.”

ressalta Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Entre dezembro de 2021 e janeiro do ano que vem, período que compreende a alta temporada de verão, a Azul realizará várias operações inéditas com foco no mercado de lazer. Porto Alegre será uma das bases de operação da companhia que contará com voos sazonais para Porto Seguro, Maceió e Salvador.

“Estamos nos aproximando da temporada de fim de ano e, a partir de Porto Alegre, nossos Clientes da Azul Conecta e da Azul poderão se conectar de maneira muito conveniente para diversos destinos turísticos do Nordeste, como Recife, Porto Seguro e Salvador, por exemplo. É muito bacana imaginar que, graças à nossa conectividade, podemos trazer alguém do extremo sul do Rio Grande do Sul para uma região de praia em poucas horas.”

completa o gerente de planejamento de malha da Azul, Vitor Silva.

Confira, a seguir, como ficará a operação da Conecta no interior do Rio Grande do Sul:

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário