Air Europa Maintenance obtém certificação FAA Repair Station

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)

Na última quarta-feira (6), a Air Europa Maintenance recebeu a certificação FAA Repair Station para suas bases de Madri e Barcelona. Autorizando agora a companhia a realizar assistência técnica, reparos e verificações periódicas de manutenção em aeronaves comerciais operando com registro americano.

Com a aprovação da Federal Aviation Administration (FAA), a Air Europa Maintenance amplia significativamente sua oferta, expandindo seus serviços a todas as aeronaves registradas pela autoridade aeronáutica dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

A empresa a certificação após cumprir um exigente processo com a Agência Estatal Espanhola para a Segurança da Aviação (AESA), em virtude do acordo bilateral existente entre os EUA e a União Europeia. Ao longo de todo o processo, os colaboradores das referidas bases receberam um treinamento extenso e completo para oferecer o melhor serviço de manutenção de linha nas frotas Boeing 787-8/9 e Airbus A330-200/300.

Agora, as bases de Madri e Barcelona podem realizar as revisões e inspeções diárias, de trânsito e semanais, bem como a correção de avarias que possam ocorrer na aeronave. Também não está descartada a possibilidade de ampliar o escopo do serviço oferecido em função das necessidades que os clientes possam apresentar.

“O mais gratificante deste projeto tem sido o trabalho em equipe de praticamente todas as áreas da nossa Gestão Técnica, com destaque para a coordenação nas áreas de Produção, Instrução e Qualidade.”

afirma Pedro Macías, Diretor de Manutenção da Air Europa.

“A obtenção da certificação FAA Repair Station é mais uma etapa do nosso plano de transformação e expansão, no qual podemos oferecer o melhor serviço aos nossos atuais e futuros clientes. Estamos totalmente preparados para prestar o melhor serviço em qualidade e preço a estas frotas em que estamos certificados, destacando-se o B787 e o serviço de assistência que podemos prestar, visto que a Air Europa é o principal e único operador desta frota na Espanha.”

finaliza Macías.
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário