Air Canada aumentará sua capacidade operacional na América do Sul

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)

A Air Canada, maior companhia aérea do Canadá, anunciou na última quinta-feira (14) o aumento no serviço para vários destinos importantes da América do Sul, à medida que continua a reconstruir sua rede global a partir de seus centros de conexões de Toronto e Montreal. 

Os voos para São Paulo (GRU), Brasil, serão retomados partindo de Montreal a partir do dia 8 de dezembro, com quatro voos por semana durante todo o ano, enquanto as operações que partem de Toronto para Guarulhos serão aumentadas para voos diários a partir de 6 de dezembro.

Continua após a publicidade

Nas operações para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, a aeronave escolhida pela companhia foi o Boeing 787 Dreamliner, que possuem configurações internas para transportar de 255 a 298 passageiros.

As operações de Montreal para Bogotá, na Colômbia, devem ser retomadas no dia 2 de dezembro, com três voos semanais, enquanto os voos de Toronto para Bogotá serão aumentados para quatro por semana a partir de 7 de novembro. Todos os trechos serão operados por Airbus A330-300, configurados para transportar de 292 até 297 passageiros.

Os voos para Bogotá permitirão que os clientes se conectem facilmente em toda a Colômbia e outros destinos na América do Sul por meio da Avianca, parceira da Star Alliance.

A Air Canada também continua comprometida em atender Buenos Aires, Argentina, com voos oferecidos para Toronto ou Montreal com parada em São Paulo. Os voos para a Argentina, que anunciou planos de reabertura aos turistas internacionais a partir de 1º de novembro, ainda aguardam aprovação do governo.

Outro destino importante na América do Sul se reunirá à rede da Air Canada em janeiro de 2022, com a retomada do serviço entre Toronto e Santiago, no Chile, com três voos semanais.

“Estamos muito entusiasmados em servir algumas das maiores cidades da América do Sul, oferecendo aos nossos clientes mais opções de viagens de nossos principais hubs. Ao retomar os serviços de Montreal e adicionar capacidade de Toronto, a Air Canada está demonstrando seu forte compromisso com o Brasil e a Argentina, colombiano e chileno. Esta maior presença não só permitirá maiores viagens de lazer, mas também ajudará a impulsionar a recuperação econômica e facilitar as conexões de negócios. A Air Canada tem uma presença de longa data no Brasil, operando a partir de Toronto há várias décadas, contribuindo para o forte relacionamento comercial entre os dois países.”

disse Mark Galardo, vice-presidente sênior de planejamento de rede e gerenciamento de receita da Air Canada.

Confira, abaixo, os horários das operações:

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário