Aeroporto de Belém saúda passageiros com a chegada do Círio de Nazaré

O Círio de Nazaré é a maior procissão católica do Brasil. O evento, realizado todo segundo domingo de Outubro, reúne mais de 2 milhões de pessoas nas ruas de Belém (BEL). A procissão atrai fiéis de várias regiões do país, sendo dedicada em homenagem à padroeira da Amazônia, Nossa Senhora de Nazaré.

Entretanto, devido à pandemia, a procissão não poderá ser realizada mais uma vez. Apesar das adversidades, o Aeroporto Internacional de Belém manteve a tradição e prestou uma homenagem simbólica aos visitantes que chegam à capital paraense, ao batizar três aeronaves com água benta.

Continua após a publicidade

Os três voos escolhidos para receber o batismo dos bombeiros foram:

  • AD 4100: Airbus A320neo procedente de Fortaleza (FOR)
  • LA 3358: Airbus A320 procedente de Brasília (BSB)
  • G3 1896: Boeing 737 MAX procedente de Brasília (BSB)

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou as dependências do Aeroporto, participando ainda de uma celebração interna para os funcionários do Val de Cães. Além disso, peças decorativas alusivas ao Círio, além de uma roda gigante de quatro metros de diâmetro, todas confeccionadas com miriti, produto da região, estão enfeitando todo o saguão do aeroporto. As ações em Val-de-Cans são frutos de parceria entre a Infraero e a Secretaria de Turismo do Pará (Setur).

Durante as festividades do Círio, devem passar pelo aeroporto cerca de 126.763 mil passageiros, entre embarques e desembarques. No período, devem ocorrer 910 operações, entre pousos e decolagens. No mesmo evento do ano passado, foram contabilizados 91.303 mil passageiros e 775 operações. Em 2019, antes da pandemia, foram registrados 139.459 mil passageiros e 1.107 operações.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário