- GOL retomará voos diretos para Mendoza em 11 de junho - 23 de fevereiro de 2022
- VOEPASS programa operação não regular para Pato Branco - 21 de fevereiro de 2022
- GOL inicia venda de voos para Uruguaiana, operados pela VOEPASS - 18 de fevereiro de 2022

A Itapemirim Transportes Aéreos, recém chegada no mercado, está prestes a receber suas aeronaves Airbus A319, que também irão somar a sua frota, composta atualmente por 6 bimotores Airbus A320.
A próxima aeronave da empresa brasileira foi flagrada em Beja (BYJ), base da HiFly em Portugal, adesivada com o nome da ITA e aguardando o traslado para o Brasil.
Matriculado como 9H-XFW enquanto era operado pela HiFly Malta, companhia aérea maltesa de voos charter, o jato de 13 anos de idade e número de série 3689 voará no Brasil com o registro PS-SIL.

A aeronave está configurada para transportar até 150 passageiros, o que resultou em mudanças em sua fuselagem, possibilitando operações com alta densidade de passageiros.
Diferente dos outros Airbus A319 em operação no Brasil, que possuem 6 saídas de emergência, o jato que será entregue à ITA em breve possui 8 saídas de emergência, sendo 4 sobre as asas, configuração similar aos A320.
A companhia receberá também mais dois A319, sendo um também com configuração de alta densidade e outro com versão reduzida de assentos.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>