Qatar voltará a operar com o gigante A380

Guilherme Dotto

Nesta quarta-feira (29), a Qatar Airways, companhia aérea catarense muito prestigiada pelo seu excelente serviço, anunciou o retorno das operações de cinco dos seus dez Airbus A380, configurados para transportar 517 passageiros, que deverão decolar no início de novembro de 2021.

As aeronaves, que atualmente se encontram estocadas no Aeroporto Internacional de Doha, voltarão aos céus para ajudar com a retomada da demanda de passageiros e suprir 13 Airbus A350, permanecem em solo ​​devido a rachaduras na fuselagem, encontradas durante revisões rotineiras.

Continua após a publicidade

A empresa também visa possibilidades de retomar as operações dos outros cinco quadrimotores que também estão preservados, caso haja aumento na demanda de passageiros em voos de longa distância.

“Acho que no início de novembro estaremos começando a voar com os A380 novamente. No momento, estamos planejando voar cinco, mas talvez tenhamos que voar todos os dez.”

disse Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways em entrevista exclusiva ao site Executive Traveller.

As cinco grandes aeronaves, quando voltarem à malha da empresa, conseguirão suprir os bimotores parados e praticamente dobrar o número de assentos na classe econômica. Além disso, a empresa voltará a disponibilizar a sua luxuosa primeira classe, composta por oito assentos.

A companhia já iniciou os procedimentos para colocar novamente seus A380 em atividade, realizando rígidos processos de manutenção e recontratando pilotos que haviam sido demitidos no início da pandemia.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário