Primeiro Boeing 787 da LATAM Brasil já está com matrícula brasileira

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)
Foto: Rafaela Petermann

No fim da tarde da última quarta-feira, 1º, o primeiro Boeing 787-9 Dreamliner da LATAM Brasil foi flagrado no hangar de manutenções da companhia no Aeroporto Internacional de Guarulhos já com sua nova matrícula.

O bimotor configurado para transportar 303 passageiros, sendo 30 em classe executiva, 57 na Premium Economy e 216 em classe econômica, voava pela LATAM Chile como CC-BGO, já teve sua matrícula brasileira pintada, PS-LAA, sendo também a primeira aeronave da LATAM Brasil com o prefixo PS-.

Continua após a publicidade

No dia 24 de agosto, a nova aeronave da frota da companhia brasileira cumpriu o voo LA1990, com duração de 05h25, que ligou Santiago (SCL) a Fortaleza (FOR), onde foram feitos todos os trâmites de importação do jato. Após 1 dia em solo da capital cearense, o bimotor decolou rumo a Guarulhos, cumprindo o voo de aproximadamente 3h.

A Latam Brasil agora utilizará o Dreamliner em um primeiro momento em voos domésticos entre Guarulhos (GRU) e Manaus (MAO) para que a tripulação possa se adequar ao novo equipamento. Os voos no Brasil servirão de ‘ensaio’ para os trajetos de longo curso, principalmente nas rotas que antes eram antes operadas pelo Airbus A350, aeronave que deixou a frota do Grupo LATAM recentemente.

Confira abaixo a suposta data de estreia dos voos regulares com o Boeing 787-9 no Brasil.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário