LATAM transporta gratuitamente quase 3 milhões de doses de vacinas

Foto: Divulgação LATAM ©

A semana começou com nova remessa de vacinas contra a Covid-19 transportada gratuitamente pela LATAM. Desta vez, um total de 2.956.220 de doses estão sendo distribuídas por meio do programa Avião Solidário em voos para 20 estados mais o Distrito Federal, entre os dias 19 e 21 de setembro.

Com a nova remessa, a LATAM já registra um total de mais de 119,2 milhões de doses de vacinas transportadas gratuitamente dentro do Brasil a bordo de 1.572 voos desde janeiro deste ano. O volume corresponde a 59% do total de vacinas transportadas pelo modal aéreo dentro do País até agora, sendo a LATAM a companhia aérea líder desta operação.

Continua após a publicidade

Recentemente, por sua relevância na distribuição de vacinas, a companhia foi convidada pelo Ministério da Saúde para representar o setor durante um evento no último dia 15, no Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo.

O evento em questão, celebrou um importante marco: o modal aéreo já enviou vacinas contra a Covid-19 suficientes para aplicar a primeira dose em toda a população adulta do Brasil (cerca de158 milhões de pessoas). Isso porque, o Ministério da Saúde ultrapassou a marca de 260 milhões de doses distribuídas em todo o país.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário