Embraer entrega jato executivo número 1500

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)

Nesta sexta-feira (3), a Embraer anunciou a entrega de seu 1.500º jato executivo, atingindo esta importante marca em apenas duas décadas, tempo relativamente menor comparado a média do setor, que é de 34 anos.

O Phenom 300E, jato da categoria leve mais vendido por nove anos consecutivos, é a aeronave que comemora a marca tão especial. O mesmo foi entregue à Haute Aviation, uma empresa suíça de fretamento, revenda e gestão de aeronaves.

Continua após a publicidade

“É uma grande satisfação anunciar a entrega do 1.500º jato executivo da Embraer. Esta entrega histórica à Haute Aviation reflete nosso compromisso em oferecer a melhor experiência em aviação executiva”

disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva.

Com intuito de diversificar sua frota, abrangendo aeronaves para todos os tipos de voos e distância, a Haute Aviation decidiu expandir as operações com o Phenom 300E, que possui alcance de 2.010 milhas náuticas (3.724 km) sem escala, permitindo que seus clientes possam se deslocar pela Europa sem necessidade de paradas.

A Haute Aviation está sediada no aeroporto de Saanen-Gstaad, localizado na região dos Alpes Suíços, local onde as operações são consideradas desafiadoras. Porém, com excelente desempenho de decolagem e subida, o Phenom 300E demonstra capacidade incomparável em toda a região.

O jato da fabricante brasileira, conta com tecnologias como Sistema de Visão Sintética (SVS), para fornecer maior consciência situacional e sistema de alerta e prevenção de saídas de pista (ROAAS), a primeira tecnologia desse tipo a ser desenvolvida e certificada na aviação executiva.

A compradora também destacou a velocidade como fator decisivo para aquisição da aeronave, já que o Phenom 300E é o jato mais rápido e de maior alcance da categoria, capaz de atingir Mach 0,80, permitindo que seus clientes cheguem ao destino com mais rapidez e com muito mais conforto.

“Para a Haute Aviation, o novo Phenom 300E é o melhor produto do mercado para completar a nossa frota. Acreditamos que uma aeronave a jato bimotor irá agradar aos nossos passageiros que preferem não voar em uma aeronave monomotor, oferecendo alto desempenho sem comprometer o alcance e a capacidade de carga útil”

afirmou Catherine Tamagni, chefe de Marketing e Comunicação da Haute Aviation.

Com 1.500 aeronaves comercializadas em mais de 80 países e mais de 950 clientes, os negócios de aviação executiva da Embraer acumulam uma taxa de crescimento anual de 22% desde 2002, quando o primeiro modelo de jato executivo foi entregue. No último ano, um em cada quatro jatos de pequeno e médio porte entregues no mundo era da família Phenom ou Praetor.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário