Crescimento: Itapemirim dobra o número de passageiros transportados

A Itapemirim Transportes Aéreos, empresa aérea do Grupo Itapemirim, anunciou hoje (17), os resultados operacionais de agosto de 2021. No período, 79.529 clientes foram transportados, um crescimento de 105% em comparação ao mês anterior.

Foram 721 voos (etapas) realizados, número 70% superior ao atingido em julho, primeiro mês da operação comercial da ITA. A pontualidade da empresa também está em curva ascendente, o que ressalta o seu compromisso com o atendimento de excelência aos seus clientes.

Continua após a publicidade

Em agosto, o índice chegou a 89%, contra 77% em julho. A ocupação média foi de 70% (load fator), 13% maior do que a alcançada em julho.O mês de agosto também foi marcado pela inauguração de novos destinos e pela expansão da malha aérea da companhia.

Foto: Divulgação Itapemirim ©

As cidades de Fortaleza (FOR), Florianópolis (FLN), Maceió (MCZ), Natal (NAT) e Recife (REC) passaram a ser atendidas pela ITA em 1° de agosto. Já no dia 16, a empresa agregou diversas novas rotas à sua malha aérea.

“Estamos muito felizes em observar o crescimento da ITA, por meio dos números mensurados nos primeiros dois meses de operação. Ainda em 2021, prevemos a chegada de novas aeronaves para compor a nossa frota, além da inauguração de novas rotas e destinos”, destaca o diretor-executivo da Itapemirim Transportes Aéreos, Adalberto Bogsan.

Os dados obtidos contemplam as operações realizadas nos aeroportos dos 13 destinos atendidos pela mais nova empresa aérea brasileira, com cinco aeronaves Airbus A320.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário