Azul em breve receberá aeronaves Airbus A350

Após diversas mudanças, a incorporação do Airbus A350-900 à frota da Azul Linhas Aéreas pode estar mais perto do que se imagina. Em breve, o primeiro de quatro jatos do modelo que serão operados, deve chegar ao Brasil, onde possivelmente receberá o registro PR-AOW.

Inicialmente divulgada em 2014, durante o projeto de expansão internacional da companhia, o modelo de longo alcance seria recebido alguns anos depois para ser operado junto aos Airbus A330-200, recebidos naquele mesmo ano. A previsão era que o primeiro A350 fosse entregue em 2017.

Continua após a publicidade

Com mudanças de planos e o tempo passando, a Azul optou em padronizar sua frota de longo curso apenas com jatos da família A330, encomendando aeronaves A330-900neo para somarem aos seus A330-200.

Tal alteração nos planos de frota da companhia, fez com que a mesma arrendasse as aeronaves A350 para Hainan Airlines, da China, empresa parte do HNA Group, que na época era acionista da aérea brasileira.

Ademais, a Azul será a segunda operadora do Airbus A350 no país, modelo que foi introduzido pela então TAM Linhas Aéreas, que posteriormente se tornou LATAM Brasil. Apesar disso, atualmente o jato não compõe mais a frota da companhia, tendo sido substituído por Boeings 787.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário