Azul de volta a Ipatinga

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)

Nesta sexta-feira (17), a Azul Linhas Aéreas anunciou a retomada dos voos diários para a cidade de Ipatinga, localizada na importante Região Metropolitana do Vale do Aço, em Minas Gerais. A reinauguração do trecho está marcada para o dia 1º de dezembro.

O aeroporto da cidade está fechado desde maio de 2020, deverá ter suas obras de melhorias de infraestrutura concluídas e estará apto a receber as operações da companhia, que o ligarão ao Aeroporto Internacional de Confins, principal aeroporto do estado.

Continua após a publicidade

As passagens aéreas para a rota já estão disponíveis no site da Azul. Os voos serão realizados cinco vezes por dia com as aeronaves ATR 72-600, com capacidade para até 70 Clientes, ligando Ipatinga com a capital, Belo Horizonte.

“Essa é uma região importante para a Azul porque detém uma demanda sempre aquecida tanto por parte da população local quanto por conta das siderúrgicas que movimentam a economia local. Agora, a região do Vale do Aço volta a estar conectada à capital BH com voos que contemplarão todos os períodos do dia”

afirma Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Com a retomada dessa rota, segue em crescimento a relevância do Aeroporto Internacional de Confins (CNF) para a operação da Azul, de onde os passageiros podem se conectar a voos diretos para 36 outros destinos. Confira abaixo a programação detalhada dos voos nas cidades mineiras:

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário