Azul Conecta receberá em breve dois Cessna Grand Caravan novos de fábrica

Lançada em agosto do ano passado como nova divisão de voos regionais da Azul, a Azul Conecta está próxima de receber dois novos Cessna Grand Caravan: PS-CNA e PS-CNT. As aeronaves foram flagradas nas instalações da Textron Aviation nos Estados Unidos e em breve chegarão ao Brasil.

As duas novas unidades são do modelo C208B EX e contam com algumas diferenças em relação aos atuais modelos operados pela companhia (C208A e C208B) e que foram incorporados após a aquisição da TwoFlex. O modelo EX é equipado com aviônicos Garmin G1000 NXi, que integra virtualmente todos os aviônicos, trazendo telas de alta resolução e processamento mais rápido, reduzindo a carga de trabalho dos pilotos.

Continua após a publicidade
Foto: Textron

Além disso, é equipado com um motor Pratt & Whitney PT6A-140, que provê 867 cavalos de potência, 192 a mais do que o modelo antigo. Em fotos que circulam pelas redes sociais, é possível visualizar que o PS-CNA ostenta a pintura rosa em alusão ao Outubro Rosa, campanha apoiada pela companhia desde 2011. Já o PS-CNT ostenta as tradicionais cores da Azul.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário