American Airlines e IndiGo anunciam acordo de compartilhamento de voos

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)

Na última terça-feira (29), a American Airlines, companhia norte-americana sediada em Dallas Fort Worth, anunciou seu novo acordo de codeshare, com a IndiGo, a principal companhia aérea da Índia, disponibilizando 29 rotas domésticas com uma opção confortável para os clientes que chegam em Bengaluru (BLR) e Delhi (DEL) procedente dos Estados Unidos.

O acordo, que exigirá a aprovação dos governos americano e indiano, deve começar em outubro, uma vez que a American Airlines lançará um novo serviço entre Nova York (JFK) e Delhi em 31 de outubro, e entre Seattle (SEA) e Bengaluru em 4 de janeiro de 2022.

Continua após a publicidade

“Estamos ansiosos para acrescentar a IndiGo como nossa parceira de confiança na Índia. Quer nossos clientes estejam viajando a negócios ou a lazer, esta nova parceria torna fácil alcançar todos os quatro cantos da Índia. Hoje estamos acrescentando 29 novas rotas ao nosso mapa como resultado deste acordo, proporcionando aos clientes ainda mais opções em todo o mundo.”

declarou Vasu Raja, Diretor de Receita da American Airlines.

Após o início do acordo, os membros do programa de fidelidade AAdvantage® da American ganharão milhas ao viajar em voos da companhia operados pela IndiGo.

IndiGo to unveil two new international routes this July

“Temos o prazer de assinar este acordo de codeshare com uma das maiores e mais conceituadas companhias aéreas do mundo. Estamos confiantes de que esta será uma parceria que criará muitas oportunidades para o comércio e o turismo através da conectividade nacional sem interrupção da IndiGo. Esperamos ter os clientes da American em nossas aeronaves, enquanto estendemos a eles nossa experiência de viagem pontual, acessível e sem complicações.”

afirmou Ronojoy Dutta, Diretor Executivo da IndiGo.

A IndiGo é a maior companhia aérea indiana em número de passageiros transportados. Tem sua sede em Gurgaon, Haryana, na Índia e possui uma frota de mais de 275 aeronaves, operando mais de 1.100 voos diários e conectando 94 destinos, sendo 70 domésticos e 24 destinos internacionais. Desde que foi fundada em 2006, os 23.000 funcionários da IndiGo atenderam profissionalmente mais de 300 milhões de clientes.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário