Air France recebe seu primeiro Airbus A220

Guilherme Dotto

Nesta quarta-feira (29), a Air France, maior companhia aérea da França, recebeu sua primeira aeronave Airbus A220-300, revelada ao público durante uma cerimônia realizada no Aeroporto Charles-De-Gaulle (CDG), principal aeroporto de Paris e principal centro de conexões da companhia.

Esta é a primeira das 60 aeronaves do tipo encomendadas pela transportadora europeia, sendo o maior pedido de uma companhia do continente europeu. A aeronave foi entregue da linha de montagem final da Airbus em Mirabel, Quebec, Canadá.

Continua após a publicidade

Configurada para transportar atualmente de 100 a 150 passageiros, o A220 aumentará a eficiência junto com o conforto do cliente e apoiará a Air France no cumprimento de suas metas ambientais e de sustentabilidade. O primeiro Airbus A220-300 da Air France será operado em sua rede de médio curso a partir da temporada de inverno de 2021.

Na companhia francesa, o bimotor foi configurado em classe única para receber confortavelmente 148 passageiros, oferecendo conforto superior de corredor único, com os assentos de couro mais largos, janelas maiores e até 20% mais espaço de arrumação no teto por passageiro. Além disso, conta também com conectividade Wi-Fi completa em toda a cabine e dois soquetes USB em cada assento do passageiro.

Equipado com dois motores turbofan Pratt & Whitney PurePower PW1500G, projetados especificamente para o A220, a aeronave conta também com recursos digitais de última geração, e é também a aeronave mais silenciosa e ecológica de sua classe, com consumo de combustível 25% menor por assento do que a geração anterior, com apenas 50% de ruído e uma redução considerável nas emissões (50% menos emissões de óxido de nitrogênio do que as aeronaves da geração precedente).

No final de agosto, mais de 170 A220s foram entregues a 11 operadoras em todo o mundo.

Atualmente, a Air France opera uma frota de 136 aeronaves Airbus. A empresa também está renovando sua frota de longo curso e já recebeu 11 A350 de uma encomenda de 38 unidades.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário