Startup da Embraer e Kenya Airways firmam acordo para desenvolver veículo voador urbano

Gabriel Benevides

A Eve Urban Air Mobility Solutions (“Eve”), uma empresa da Embraer, assinou um Memorando de Entendimento com a Kenya Airways, por meio de sua subsidiária integral Fahari Aviation.

A colaboração entre as empresas visa desenvolver modelos operacionais de acessibilidade da Mobilidade Aérea Urbana (UAM) em apoio aos principais mercados da Fahari Aviation.

Continua após a publicidade

A Fahari Aviation, divisão da Kenya Airways voltada para Sistemas de Aeronaves Não Tripuladas (UAS), está buscando promover o uso seguro do novo modelo de mobilidade urbana de UAS na região ao utilizar veículos elétricos de decolagem e pousos verticais (eVTOL), também conhecidas no mercado como EVA (Electric Vertical Aircraft ou Aeronave Elétrica Vertical), contribuindo com a elaboração de requisitos para procedimento e ambiente operacional necessários para a Gestão de Tráfego Aéreo Urbano (UATM).

O acordo também permitirá que a Fahari Aviation apoie o processo de desenvolvimento de aeronaves e produtos da Eve ao auxiliar o acesso da Mobilidade Aérea Urbana.

O veículo totalmente elétrico da Eve foi projetado para ser um modal acessível, sustentável e econômico. Estima-se que o uso do EVA do aeroporto para o centro da cidade pode reduzir as viagens convencionais em até 90%, transformando uma hora e meia de viagem em um voo de 6 minutos.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário