Quase 1,9 milhão de clientes voaram com a GOL durante a alta temporada de inverno

A GOL informou nesta segunda-feira (9) números referentes à última alta temporada de inverno, que se encerrou na semana passada. De acordo com a companhia, foram 1,85 milhão de clientes transportados em 12,6 mil voos durante o mês de julho, atendendo 132 mercados nacionais com suas operações.

Frente ao mesmo período do ano passado, esses registros mostram acréscimos de 167,7% (clientes), 133,5% (voos) e 28,2% (mercados atendidos). A média de voos diários repete a evolução de 133,5% com relação a julho de 2020: foram 407,39 decolagens/dia em todo o país, contra as 174,45 partidas/dia do ano passado.

Continua após a publicidade

No dia de maior pico, 16/07, a GOL operou 479 voos, número que, na alta temporada de inverno de 2020, não ultrapassou as 257 decolagens diárias – uma variação positiva de 86,4%. Foram 73 mil passageiros transportados em um só dia.

“A GOL segue confiante na retomada das viagens no Brasil neste segundo semestre, tanto as de caráter turístico quanto a volta gradual do corporativo. A companhia mantém a disciplina e a consciência de sempre buscar o equilíbrio entre capacidade e demanda por voos, com a preocupação de oferecer toda a comodidade e eficiência para aos clientes que precisam se deslocar para qualquer lugar do país, por meio da alta conectividade”, destaca Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha Aérea da GOL.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário